Casal gay é expulso de festa da USP e registra queixa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Casal gay é expulso de festa da USP e registra queixa

Mensagem  lorena em Qua Out 29, 2008 6:09 pm

O estudante de letras Jarbas Rezende Lima, de 25 anos, disse nesta quarta-feira (29) que sofreu preconceito por ter sido expulso de uma festa do Centro Acadêmico da Faculdade de Veterinária na Universidade de São Paulo (USP) depois de beijar a boca do amigo José Eduardo Góes, de 18 anos.

Jarbas afirmou que os dois estávam simplesmente abraçados e se beijando.

A festa ocorre às sextas-feiras e é aberta ao público, segundo os estudantes. O Centro Acadêmico de Moacyr Rossi Nilsson da Faculdade de Veterinária da USP quis apresentar os motivos para a expulsão, que ocorreu em 10 de outubro, em nota enviada à imprensa.

Já o centro acadêmico diz que os amigos de Jarbas fizeram "agressões verbais" e "tentativas de agressões físicas". Por isso, de acordo com o centro, o casal e os amigos foram retirados do local por seguranças e integrantes da entidade para encerrar a "confusão".

Os integrantes do Centro Acadêmico de Veterinária dizem que casais gays nunca foram reprimidos por causa de beijos nas festas da faculdade e que esperam resolver a situação "o mais brevemente possível".

"Pedimos desculpas, pelo mal-entendido, à toda a comunidade gay e às pessoas que porventura tenham se ofendido", disse o comunicado.

Jarbas disse que quer um pedido de desculpas. Ele e o amigo registraram queixa na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância nesta terça-feira (28 ). O caso foi registrado como constrangimento ilegal e foi instaurado inquérito. A polícia ainda vai começar a ouvir os envolvidos.

Amigos de Jarbas e José Eduardo vão promover um "beijaço" na próxima sexta-feira (31) na USP.
lorena
Admin
Admin

Número de Mensagens : 137

Ver perfil do usuário

Re: Casal gay é expulso de festa da USP e registra queixa

Mensagem  ~Angel~ em Qui Out 30, 2008 5:56 pm

Eu sei lá... eu acho meio improvável que o casal tenha sido expulso da festa só por troca de beijos, hein... algo me diz que pode ter existido alguma coisa há mais, até porque em festas universitárias é ultra comum ter gays... mas, em fim, se foram expulsos só por isso, é realmente ridículo, um absurdo mesmo, no meio de gente com grau alto de escolaridade é um verdadeiro atraso que exista qualquer tipo de discriminação (racial, sexual, etc), ou seja... a disculpa dos "ignorantes" é a falta de conhecimento e a falta de "experiência de mundo", qual é a disculpa de estudantes universitários?
~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens : 242

Ver perfil do usuário http://angelcorrea.blogspot.com/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: