Filmes com temática Lés!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Filmes com temática Lés!

Mensagem  Livia em Seg Dez 15, 2008 11:07 pm

Conhecem ou já viram algum? Há pouco tempo atrás a única referência que eu tinha era The L Word. Mas pesquisando achei um blog maravilhoso com um monte de filmes lés pra baixar! Nem acreditei na quantidade, fiquei pensando pq eu não encontrei o blog antes! Irei postar aqui uma sinopse dos que eu vi e gostei. Espero que vocês também gostem!


Boys Don't Cry



Gênero: Drama / Duração: 1h:54m / Produção: EUA / Direção: Kimberly Peirce / Elenco: Hilary Swank, Chloë Sevigny, Peter Sarsgaard, Brendan Sexton III.

Uma história verdadeira sobre esperança, medo e a coragem de ser você mesmo. Teena Brandon se torna Brandon Teena e passa a reivindicar uma nova identidade, masculina, numa cidade rural de Falls City, Nebraska. Brandon inicialmente consegue criar uma imagem masculinizada de si mesma, se apaixonando pela garota com quem sai, Lana, e se tornando amigo de John e Tom. Entretanto, quando a identidade sexual de Brandon vem à público, a revelação ativa uma espiral crescente de violência na cidade.



Tipping The Velvet



Gênero: Drama, Romance / Duração: 2h:58m / Produção: Inglaterra / Direção: Geoffrey Sax / Elenco: Rachael Stirling, Keeley Hawes, Anna Chancellor, Jodhi May

Baseada no aclamado romance de Sarah Water, a série da BBC inglesa traz em três episódios a história de amor, paixão e traição sobre o relacionamento das personagens Nancy e Kitty, em plena Londres do final do século 19.
Nancy Astley (Rachael Stirling), uma jovem e ingênua moradora de Whitstable - provinciana cidade à beira mar -, que trabalha como garçonete e cozinheira no restaurante do pai, vê toda sua perspectiva de vida e valores mudarem ao conhecer Kitty Butler (Keeley Hawes, Os Vingadores), uma atriz performática, que está de passagem pela cidade.
Após o rápido relacionamento com a atriz, Nancy mergulha num mundo de euforia, luxuria e desilusões, ao ingressar numa jornada de sete anos em busca do autoconhecimento, onde se descobre uma mulher que deseja e é desejada, até finalmente perceber que uma vida só de emoções e aventuras não é suficiente.
Tipping The Velvet é a sensual descoberta do lesbianismo, do primeiro amor, em uma produção impecável que reproduz cenários da época vitoriana, a boemia londrina em 1890, o glamour, as perversões, a luxúria, a miséria e os vícios de uma sociedade.



Lost And Delirious



Gênero: Drama / Duração: 1h:43m / Produção: Canadá / Direção: Léa Pool / Elenco: Piper Perabo, Jessica Paré, Mischa Barton, Emily Vancamp.

Mary "Mouse" Bedford (Mischa Barton) é enviada ao colégio interno "Perkins Girls" pelo seu pai e sua madrasta quando sua mãe morre. É uma menina tímida, mas rapidamente é aceita pelas suas duas colegas de quarto, Paulie e Tory (Piper Perabo e Jessica Paré), conhecidas como as garotas perdidas do colégio. As três formam um laço de amizade muito forte e tornam-se inseparáveis. Apesar da amizade entre elas, Mouse fica confusa acerca da proximidade do relacionamento entre Paulie e Tory. Rapidamente descobre-se que a sua partilha vai para além da simples amizade. Sem justificativa, Tory cede à pressão de sua família e distancia-se de Paulie, que recusa-se a aceitar este afastamento. Mouse divide-se entre as duas amigas, Paulie se vê sem saida e faz de tudo para recuperar o amor de Tory, que tenta provar a heterosexualidade namorando garotos. Paulie se vê desesperada diante da situação e não se conforma em perder o Amor de Tory, lutando cada vez mais para Recuperar o Amor dela.



Fingersmith



Gênero: Drama / Romance / Duração: 3h:01m / Produção: Inglaterra / Direção: Aisling Walsh / Elenco: Elaine Cassidy, Sally Hawkins, Imelda Staunton, Rupert Evans, David Troughton.

Baseado no aclamado livro de Sarah Waters, autora de Tipping the Velvet. As vidas de duas jovens mulheres se unem em um thriller vitoriano que alterna entre Londres e a estranheza de uma mansão gótica. Crescida no meio de pequenos ladrões, a órfã Sue Trinder concorda em ajudar um homem a fraudar e trair Maud Lily. Mas os planos dela vão por água abaixo quando se apaixona por Maud. As duas são separadas, mas é assim que se dão conta da força da paixão que nutrem uma pela outra.



Heavenly Creatures



Gênero: Drama / Duração: 98 minutos / Produção: Nova Zelândia / Direção: Peter Jackson / Elenco: Melanie Lynskey, Kate Winslet, Sarah Peirse, Diana Kent, Clive Merrison, Simon O'Connor.

Durante os anos 50, Pauline Parker (Melanie Lynskey) e Juliet Hulme (Kate Winslet) se conheceram na escolha e na mesma hora se tornaram grandes amigas passando juntas, todo o tempo possível. Criativas, escreviam sobre uma terra cheia de sonhos e fantasias. Cada vez mais essa estranha ligação entre as duas adolescentes se tornava uma obsessão, a ponto de se afastarem da realidade e de suas próprias famílias. Com o tempo, as duas perceberam que eram muito diferentes das demais pessoas e concordaram em assumir qualquer risco para que nada no mundo pudesse separá-las. Em uma época extremamente moralista, as duas famílias aumentavam suas preocupações, pois esse universo de sonhos e fantasias está prestes a se transformar em um assassinato cruel que chocou toda uma nação



Itty Bitty Titty Committee



Gênero: Comédia Romântica / Duração: 90 min. / Prudução: E.U.A / Direção: Jamie Babbit / Elenco: Melonie Diaz, Nicole Vicius, Carly Pope, Melanie Mayron, Guinevere Turner, Daniela Sea, Deak Evgenikos.

Abandonada pela namorada, recusada pela única universidade a que se candidatara e sentindo-se inadequada, Anna lamenta a sua vida. Ao sair do trabalho, conhece Sadie, uma atraente líder de um grupo de punk feminista radical chamado CIA (Clits in Action). Anna entra num mundo secreto que erradica iconografias falocêntricas e misóginas, embarcando na sua primeira missão radical, sentindo-se viva pela primeira vez sendo o alvo dos flirts de Sadie. As coisas começam a amargar quando a CIA descobre que todos os seus actos foram neutralizados ou rapidamente desfeitos e as únicas pessoas que conhecem as ações do grupo são apenas os seus próprios membros. Assim que a CIA perde o seu encanto o grupo desmembra-se. Conseguirá Anna recuperar as suas amizades e ressuscitar a CIA com uma nova e brilhante ideia?


Loving Annabelle



Gênero: Drama / Duração: 76 min / Produção: E.U.A / Direção: Katherine Brooks / Elenco: Diane Gaidry, Erin Kelly, Laura Breckenridge

O Filme trata da história de amor entre uma Professora de uma Escola Católica para garotas e sua aluna Annabelle. E um remake de um filme alemão lançado em 1931, em versão moderna.A professora de poesia Simone se vê completamente arrebatada pela paixão pela rebelde Annabelle, filha de um senador conservador americano. A estudante, de 17 anos, quebra todos os protocolos para se juntar a sua amada, uma professora extremamente conservadora e devota, agora entregue a seus instintos.


The Truth About Jane




Gênero: Drama / Duração: 1h:33m / Produção: EUA / Direção: Helen Britten / Elenco: Stockard Channing, Ellen Muth, Kelly Rowan, James Naughton, Alicia Lagano.


O filme conta a história de Jane (Ellen Muth), uma adolescente de 16 anos que até então era a queridinha dos pais, tinha uma vida normal, com várias amigas e ia bem na escola. É narrado por ela mesma, que desde o início se dá conta que não se encaixa direito com as amigas da escola, e que se sente diferente. Primeiro ocorre o processo de descoberta de Jane, como ela se apaixona por Taylor (Alicia Lagano), uma colega, e tem seu primeiro relacionamento com uma menina.
As coisas começam a desmoronar quando o irmão vê as duas se beijando e conta pra todo mundo da escola. Quando os pais dela descobrem a verdade, da boca dela, o mundo simplesmente desaba!



Saving Face



Gênero: Comédia, Romance /Duração: 1h:31m / Produção: EUA / Direção: Alice Wu / Elenco: Michelle Krusiec , Joan Chen, Lynn Chen.


Wil Pang é uma jovem cirurgiã com uma promissora carreira e um imenso problema. Solteira, aos 28 anos, ela descobre ser lésbica ao se apaixonar pela bailarina Vivian. Enquanto se encontra às escondidas com a namorada, Wil pensa em um jeito de contar a novidade a sua mãe, a viúva Ma. Sua vida toma um rumo inesperado numa noite em que Wil encontra a mãe na porta de sua casa. Grávida, Ma foi expulsa da conservadora comunidade chinesa de onde elas vieram por se negar a revelar o nome do pai da criança. Agora as duas precisam se entender.



Spider Lilies



Gênero: Drama, Romance / Duração: 94 min / Produção: Tailândia / Direção: Zero Chou / Elenco: Isabella Leong, Rainie Yang, John Shen, Jay Shin

Jade é uma webgirl, uma garota que se exibe sensualmente utilizando uma webcam a usuários anônimos da internet em troca de dinheiro. Pensando se tornar mais atraente aos olhos de seus clientes, a jovem decide fazer uma tatuagem, e procura pelo estúdio de Takeko, uma linda tatuadora. Na parede, um desenho em especial chama a atenção de Jade, os Lírios-Aranha. Takeko recusa-se a tatuar a tal flor, dizendo ser amaldiçoada. No entanto, a tatuadora carrega o mesmo desenho marcado sobre a pele de seu braço. Um desenho que carrega em si a história de um passado trágico.



My Summer Of Love



Gênero: Romance / Duração: 86 min / Produção: Inglaterra / Direção: Pawel Pawlikoswski / Elenco: Nathalei Press, Emily Blunt, Paddy Considine, Dean Andrews

Um amor de verão tão apaixonante quanto inconsequente é o tema que junta as duas personagens principais desta história, Mona (Natalie Press) e Tamsin (Emily Blunt). A história passa ao lado de todos os acessórios urbanos da cultura pop que poluem cada vez mais as relações entre adolescentes. Pawlikowski preocupa-se muito mais com a essência de um amor de verão puro, intenso e sem preconceitos. Assim o local da ação é uma pequena aldeia, livre de elementos urbanos, onde Mona vive com o irmão Phil (Paddy Considine) e Tamsin passa as férias com os pais. Mona é livre e espontânea, Tamsin é uma menina mimada, fria e calculista. Vindas de mundos diferentes, torna-se fácil para Tamsin atrair Mona para o seu mundo e começa por tomar o papel dominante na relação. Tudo isto se passa entre a distância emocional dos pais de Tamsin e a reinserção de Phil na comunidade religiosa, na tentativa de fugir de um passado violento e criminoso.



Imagine Me & You



Gênero: Comédia, Romance / Duração: 1h:34m / Produção: Inglaterra / Direção: Ol Parker / Elenco: Piper Perabo, Lena Headey, Matthew Goode, Celia Imrie.

O executivo Heck e a bela Rachel formam um jovem casal prestes a dizer sim, quando um encontro inesperado vira o mundo dela de cabeça para baixo. Não culpe a moça! E se você descobrisse que a pessoa que foi feita para passar o resto da vida ao seu lado, não é aquela que está com você? Uma história hilária com um pitada de encontros e desencontros, bem comuns aqueles que já se aproximaram à primeira vista. Imagine Eu e Você mostra que o caminho do amor nem sempre é aqueles que imaginamos. Mas é trocado de um jeito ou de outro.
avatar
Livia
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 9
Idade : 27
Localização : Rio Grande/ RS
Data de inscrição : 14/12/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes com temática Lés!

Mensagem  lorena em Qui Dez 18, 2008 5:01 pm

Olá Lívia,

Tudo bem?!
Costumamos nos reunir aqui em Brasília sempre que podemos, pois algumas de nós aqui do fórum (e outras fora dele) somos amigas de verdade!!! Então, ao nos reunirmos uma das coisas que fazemos é assistir um bom filminho. Assistimos juntas:
  • Tipping The Velvet

  • Lost And Delirious


Particularmente, eu gostei da "minissérie" Tipping The Velvet, é um pouco viajante, mas gostei, agora Lost And Delirious achei muito dramático, e como não sou muito fã de Dramas, achei muito triste.... Rolling Eyes
Agora, eu e minha mulher assistimos ao filme Saving Face (Livrando a Cara) e amamos!!! É um filme leve e muito divertido! E por incrível que pareça assistimos a este filme na Globo às 2 da madruga...rs... Mas valeu muito a pena! Wink
Sobre os outros, assim que assistir prometo entrar aki e postar minha humilde opinião!!
lol!
avatar
lorena
Admin
Admin

Número de Mensagens : 137
Idade : 34
Data de inscrição : 02/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes com temática Lés!

Mensagem  ~Angel~ em Sex Dez 19, 2008 11:55 am

Obrigada pela listinha, Lívia!
Eu assisti quase todos os que listou e alguns outros. Estava fazendo uma lista dessas com descrição e comentários meus sobre os filmes para um site que estava criando em Agosto, porém, as férias acabaram e o meu tempo livre acabou... o projeto do site ficou pra lá :S Tenho o domínio comprado, o site todo montado, mas não consegui terminar o conteúdo e agora estou muito sem tempo T_T espero retomar o projeto em algum outro momento. Bom, mas como estava fazendo reviews para o site, tive que assistir um monte de filmes, entre os que não aparecem na sua lista estão:

Gia: Conta a história da super modelo Gia Carangi que foi uma das primeiras mulheres a morrer de Aids. A estrela do filme é a Angelina Jolie ^.^

Desejo proibido (if these walls could talk 2): Conta a história de varias habitantes da mesma casa ao longo do tempo. Muito bom, adorei. O casal da história principal é Ellen deGeneres e Sharon Ston.

Chasing Amy
: Filme sobre dois amigos que trabalham juntos produzindo revistas de quadrinhos , um deles se apaixona por uma garota, mas descobre que ela é lésbica. Eu particularmente, detestei este filme, achei horrível... mas tem gente que gosta.

As delicias celestiais de Nina: Filme indiano sobre o descobrir-se homossexual na cultura indiana. Amo este filme Smile

Loving Annabelle: Filme sobre uma estudante e uma professora que se apaixonam. Muito bom Smile

Show me love (fucking Amal): Filme sobre uma tímida garota que se descobre lésbica e se apaixona pela menina mais popular da escola. Muito bom também Smile

Minha mãe gosta de mulher:
Filme espanhol sobre uma mulher de uns 5..... e poucos anos que decide contar às 3 filhas (de entre 23 e 30 anos) que está apaixonada e namorando... uma mulher. Muito bom, engraçadíssimo!

The incredibly true adventure of two girls in love: Filme sobre o amor de duas garotas completamente diferentes em situação social, económica, costumes, etc. que acabam se apaixonando. Gostei demais, é bem engraçado.

Monster: A história real da mais famosa serial killer americana. Espectacular atuação da Charlize Theron, vale a pena assistir só pra vê-la.

Mango Kiss
: Filme muito doido que explora o fetiche butch-femme e o jogos de gênero e rol entre lésbicas. Este filme é estranho demais para o meu gosto...

Boys on the Side: Apesar de uma das personagens ser lésbica, este não é um filme exatamente sobre lésbicas, é mais bem um filme sobre laços de amizade entre mulheres. Duas mulheres que desejam viajar de carro para outro estado (são varios dias de viagem dirigindo) decidem fazer a viagem juntas. Com o tempo, coisas inesperadas acontecem. Este filme é o meu favorito absoluto, me apaixonei pelo filme desde a primeira vez que o vi (eu tinha uns 15 anos). Gravei o filme e assistia quase todo dia sem enjoar, um filme único com grandes atuações de Whoopi Goldberg, Drew Barrymore e Mary-Louise Parker. Vale muito a pena assistir.


Já assisti outros mas outro dia posto, agora tenho que continuar com o meu trabalho que é para entregar na Terça!!!
Beijos :***
avatar
~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens : 242
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal
Data de inscrição : 04/03/2008

Ver perfil do usuário http://angelcorrea.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes com temática Lés!

Mensagem  AJ em Qui Jan 02, 2014 4:15 pm

Faltou I Can't Think Straight, que eu simplesmente adoro
Sinopse:
Tala (Lisa Ray), uma Jordana de origem Palestina que mora em Londres prepara-se para o casamento com o noivo Jordano.
Quando ela conhece Leyla (Sheetal Sheth), uma jovem Indiana que também mora em Londres e é namorada do seu melhor amigo, Ali. A vida de Tala dá uma volta.
A animada cristã Tala e a tímida muçulmana Leyla não poderiam ter mais diferenças entre elas, mas a atracão é imediata. Tala faz com que Leyla se descubra e logo as duas revelam os sentimentos uma pela outra.
Mas Tala não está preparada para aceitar as complicações da escolha do seu coração e vai para a Jordânia, onde a mãe está a terminar os preparativos do seu casamento. Com os familiares a chegar e o dia do casamento a aproximar-se, as tensões familiares a ferver ao ponto de estourar, Tala vê-se pressionada a ser verdadeira com ela mesma.
Nesse meio tempo, Leyla com seu coração partido saboreia a sua nova "identidade" e respeito próprio e segue com sua nova vida.
Solteira novamente, Tala volta para Londres para tentar reconquistar a confiança de Leyla, o que não será nada fácil.

AJ
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

mais títulos

Mensagem  Dificil99 em Sab Jan 25, 2014 11:50 am

Olá,

queria acrescentar o "the world unseen" se gostaste do "I can't think straight". É com as mesmas 2 actrizes.

Sugiro também o "kiss Mig" que é um filme nórdico... o ideal é encontrares com legendas, é sobre uma mulher prestes a casar-se que se apaixona pela filha lésbica da Madrasta. "kissing jessica Stein", que é uma comédia romântica sobre uma mulher que descobre que gosta de mulheres e toda a sua adaptação a esse dilema (adorei esta comédia..)

"Better than chocolate"...e o "Elena undone"....um dos meus favoritos.

Espero que gostem Smile

Dificil99
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes com temática Lés!

Mensagem  lorena em Ter Maio 06, 2014 9:57 am

Gente,

Elena Undone (A Mulher do pastor) realmente é um filme excelente! Assistam!

Segue um videoclip para aguçar a vontade de assistir...rs

avatar
lorena
Admin
Admin

Número de Mensagens : 137
Idade : 34
Data de inscrição : 02/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Novos filmes

Mensagem  Garota L em Sex Jan 16, 2015 6:56 pm

Em 2014 achei uns filmes até bonzinhos, Girltrash: All Night Long, Life Partners, A Map For Love e tem alguns que estou esperando serem lançados.
Sempre dou uma olhadinha no aletral.com.br lá tem uma página só sobre filmes lésbicos e tem uma página de "em breve" aí dá pra saber o que está para sair também. Very Happy

Garota L
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/01/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes com temática Lés!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum