Anulação dos 18.000 casamentos gays na Califórnia!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Anulação dos 18.000 casamentos gays na Califórnia!

Mensagem  lorena em Ter Fev 24, 2009 2:09 am

Fui surpreendida com uma notícia durante esta semana, e gostaria de compartilhá-la com vocês, principalmente por ser a coisa mais absurda que fiquei sabendo nos últimos tempos...
Simplesmente um juiz americano, Ken Starr, entrou com um pedido de anulação dos 18.000 casamentos gays que foram realizados na Califórnia entre Maio e Novembro de 2008.
Em resposta a esse pedido, foi criado este vídeo abaixo, belíssimo por sinal, e uma campanha chamada "Please don't divorce us".
Assistam e divulguem esse absurdo!

avatar
lorena
Admin
Admin

Número de Mensagens : 137
Idade : 34
Data de inscrição : 02/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anulação dos 18.000 casamentos gays na Califórnia!

Mensagem  ~Angel~ em Ter Fev 24, 2009 4:22 am

Sim, amiga, é verdade isso, infelizmente a proposta de emenda constitucional número 8 não é uma idéia apoiada apenas por um juiz, há muita gente do mundo da política por trás disso, o juiz Kenneth Starr é apenas um dos muitos que apóia a proposta e o "bode expiatório" que eles utilizaram para botar a cara pra bater, por dizer de alguma forma.

Felizmente para que tal emenda passe seria preciso de dois terços dos votos da legislatura, coisa muito, muito improvável de acontecer.

Eu fiquei sabendo da proposta porque a própria Ellen DeGeneres ficou indignada com isso e assim que entraram com o processo para emenda ela começou uma campanha contra ela no seu TalkShow. Ellen, sempre divertida, se manifestou contra a proposta e pediu para que votassem contra explicando que não quer ver o seu casamento anulado porque teria que devolver os presentes de casamento que recebeu e simplesmente está apaixonada pela nova maquina para torrar pão que recebeu e não quer ter que devolvê-la! Quase me matei de rir quando ela falou isso Razz

Isso é para que vocês vejam, meus amores, que não é só no Brasil que os políticos perdem tempo fazendo propostas inúteis e gastando recursos do estado em votações e discuções estéreis (será que esse povo não vê que conseguir 2/3 dos votos numa emenda como essa é impossível?!)

Os debates para a defesa pública da emenda constitucional começam em março. É preciso dizer também que o próprio "promotor" (acho que assim é que se chama no Brasil o advogado que representa o estado) que é obrigado a defender a emenda é contra ela! Ele se chama Jerry Brown e é obrigado por lei a defender a proposta, mas é abertamente contra ela e tem declarado várias vezes que tem certeza de que a proposta de emenda constitucional número 8 não vai passar e que os 18.000 casamentos do mesmo registrados na Califórnia até hoje vão ficar intatos.
avatar
~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens : 242
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal
Data de inscrição : 04/03/2008

Ver perfil do usuário http://angelcorrea.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum