Afastado da igreja por ser um grande homem...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Afastado da igreja por ser um grande homem...

Mensagem  ~Angel~ em Sab Mar 14, 2009 12:36 pm

Eu fico extremamente revoltada, puta da vida mesmo, quando vejo as medidas e posicionamentos que a ingreja católica vem adotando desde sempre, mas principalmente desde que Bento XVI assumiu como Papa.

É simplesmente ridículo que no Brasil se afaste do seu cargo como padre da ingreja católica o deputado Luiz Couto simplesmente por defender o uso de camisinha e o fim do preconceito contra os homossexuais. O padre Couto é um homem inteligente e culto e como tal não poderia pensar diferente. Conhecendo a realidade do Brasil, sabendo que no Brasil há mulheres (e muitas!) que ainda não completaram 30 anos e já tem 4-5 filhos pequenos para criar sem ter emprego, marido, sem ter o que dar de comer para eles, sabendo que no Brasil as DSTs estão se espalhando de forma assustadora, que homem inteligente e com um pouco de amor pelo próximo poderia não defender o uso de camisinha?

Além disso o padre Couto defende que as mulheres que passam por aborto recebam os cuidados médicos adequados. O padre Couto leva mais de 30 anos ao serviço da igreja e agora é afastado e proibido de realizar missas, casamentos e batizados simplesmente por defender os direitos humanos, ou seja, por ter suficiente amor no coração para compreender os problemas do próximo e entender que -pecadores aos olhos da igreja ou não- todos temos direitos.

Ao mesmo tempo, o vaticano da o cargo de bispo (um dos cargos mais altos da igreja) a Gerhard Wagner, o polémico padre que em 2005 disse que o furacão Katrina teria arrasado a cidade de New Orleans como "castigo divino" porque a cidade é conhecidamente gay friendly e tem um festival gay.

Ou seja, o vaticano está enviando a clara mensagem de que dentro da igreja católica se reconhece e enaltece a ignorância sobre o raciocínio lógico, se prêmia aquele que prega o odio e vingança de Deus e se castiga a quem apresenta um Deus benevolente e misericordioso. Sinto uma imensa VERGONHA de ter sido criada no seio de uma família católica e convido a todos os que alguma vez se sentiram parte desta instituição ou simplesmente se sintam indignados com o caminho que a igreja vem tomando a particpar dos protestos e ações de repúdio organizados no Brasil contra o afastamento do padre Luiz Couto, deputado federal.

Eu pergunto: o que fariam com Jesus, estes senhores-todo-poderosos da igreja católica se ele voltasse à terra? Me respondem as ações da própria igreja: o mesmo que fizeram quando ele veio da primeira vez, excluí-lo, caçá-lo, torturá-lo e matá-lo.
avatar
~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens : 242
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal
Data de inscrição : 04/03/2008

Ver perfil do usuário http://angelcorrea.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum