Casal lésbico é expulso de assentamento rural

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Casal lésbico é expulso de assentamento rural

Mensagem  lorena em Dom Mar 29, 2009 5:28 pm

Um casal lésbico foi expulso de um assentamento rural na cidade de Castilho, interior de São Paulo, nesta quinta, 19. Segundo os líderes do acampamento, Nádia Michele Teixeira, 27, e Kelly Aparecida Tarifa Gonçalves de Souza, 24, ocuparam o lote 74 de maneira irregular. Mas as mulheres, por sua vez, alegam foram indicadas por líderes do acampamento e que seguiram todas as normas necessárias para serem assentadas.
De acordo com o jornal Folha da Região, o lote que vinha sendo ocupado por Nádia e Kelly desde janeiro deve ser repassado para uma família composta por três homens e uma mulher. Nilton Caldeira dos Santos, diretor do assentamento, negou que a decisão de tirar Kelly e Nádia do assentamento tenha sido motivado por preconceito, mas sim por irregularidades na ocupação. "O problema é que elas entraram no lote sem consentimento do grupo", afirmou. Na versão do casal, a liderança estava a par da ocupação e na verdade teria cedido à pressão dos outros assentados, incomodados com a presença das lésbicas. "Nós lutamos muito por nosso espaço e não queremos ser vítimas de uma discriminação por nossas escolhas pessoais", disse Nádia contando que ela e sua companheira precisaram colocar a mão na massa para terminar a casa abandonada pelos antigos ocupantes do lote.

Depois da reunião que resultou na expulsão do casal, o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf) protocolou um pedido junto ao Incra para que o órgão decida de uma vez por todas quem deve ficar com o terreno.

Precedente
O Incra já reconhece o direito de assentamento para casais formados por pessoas do mesmo sexo. Em 2005, Zildenice Ferreira e Darci Batista foram reconhecidas como entidade familiar e ganharam um lote no assentamento Zumbi dos Palmares, na cidade de Iaras, também em São Paulo.
avatar
lorena
Admin
Admin

Número de Mensagens : 137
Idade : 34
Data de inscrição : 02/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum