Como reconhecer uma lésbica

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  ~Angel~ em Sab Maio 02, 2009 4:49 pm

Gente, eu ainda existo... eu seeeei que estou sumida, que não tenho falado com ninguém há semanas, e ainda mais, vocês não sabem, mas há 2 semanas que não tenho saído para a rua para absolutamente nada (com a exceção da Quinta-feira que tive que ir pra aula, mas isso nem conta porque moro a 15 minutos da faculdade de letras -.-). Realmente estou desesperada por causa da minha dissertação... mas essa é outra história.

Como tenho trabalhado demais, de vez em quando entro na net e leio alguma coisa para me distrair uns 10 minutos (normalmente leio o meu orkut ou o Omelete :-P), mas hoje li algo que me fez morrer de rir, é um articulo sobre como reconhecer uma lésbica tirado deste site: http://www.apaixonadas.net/ Aqui vai o artigo:

Colunas
Uma Coluna muito LesGal!
Por LesGal

É engraçado como coisas idiotas fazem a gente pensar em coisas não tão idiotas...

Uma amiga minha me ligou essa semana com a seguinte pergunta: "Como você sabe quando uma mulher é lésbica?"
A minha resposta veio em menos de três segundos: "Se ela enfiar a língua na minha boca, pode contar que é sapa."

Essa amiga minha é hetero, daí sua incapacidade de distinguir, em um agrupamento de pessoas sem a Cássia Eller, quem é gay e quem não é. Ela sabe que eu sou, e sabe porque eu contei. Passei por toda a experiência além-corpo que é contar para sua melhor amiga desde os 14 anos de idade que ela é o tipo de pessoa por quem você se apaixona. Ela ficou do meu lado desde então, me acompanhando em visitas ocasionais a bares gays, onde ela fica dura que nem uma porta, com cara de papel de parede que é pra não ser notada. Eu tento não rir, porque é assim que eu devo parecer quando estou no meio de um agrupamento de mulheres sem a Cássia Eller. A menos que uma enfie a língua na minha boca.

Mas a pergunta dela me fez pensar no assunto. E resolvi fazer um teste. Me enfiei em um ônibus lotado, daqueles na hora do rush do centro da cidade para um bairro dormitório. Bom, não era exatamente pesquisa de campo, eu estava voltando para casa. Mas já que estava ali, me transformei de passageira irritada com o calor a pesquisadora esfomeada pela resposta à intrigante pergunta: como saber quando uma mulher é lésbica?

Ao final da semana, eu havia identificado 49 lésbicas, sendo que uma ainda não sabia que era (eu conversei com todas ao final da pesquisa, onde me apresentava como pesquisadora. Para algumas eu dei até meu telefone, mas isso não tem nada a ver com a pesquisa em si, mas sim com a pesquisada).
Aqui vai o método que eu utilizei nessa pesquisa:

1 - pistas visuais.
Fazendo o contrário do que fui ensinada, estabeleci a máxima de que se pode julgar um livro pela capa. Partindo disso, analisei alguns itens, como roupas, cabelo, acessórios. Os mais encontrados foram:
a) Pochete: Também conhecido, a partir de agora, como crachá. (30 das entrevistadas).
b) Anel no dedão: para evitar acidentes doloridos que certamente ocorreriam se o anel estivesse no fura-bolo. (28 das entrevistadas).
c) Bermudão: facilmente confundido com qualquer pessoa em um dia com 40 graus de calor, mas indiscutivelmente um must para a geração mais nova de recrutadas. (15 das entrevistadas).
d) Camisetas da Xena: auto-explicativo. (5 das entrevistadas que, por sinal, estavam juntas e eram do fã clube).

2 - pistas sensoriais.
Nem só pela aparência se julga um livro. Outras pistas me levaram também ao lugar certo (se a Deusa quiser!)
a) música. 15 das entrevistadas estavam a cantarolar músicas de Zélia Duncan, Adriana Calcanhoto, Anna Carolina e Maria Bethânia. Não existe coincidência!
b) leitura: no quesito revistas, qualquer coisa que não seja Marie Claire, Cláudia (com exceção da Casa Cláudia), Caras e Capricho. Quanto a livros, Fernanda Young, Rose Marie Muraro e Virgínia Woolf.
c) conversa: praticamente todas as entrevistadas estavam acompanhadas (não necessariamente de outras mulheres). Algumas frases chaves entregaram todo o ouro pra bandida aqui. Entre elas:
"Minhas três gatas, Gal, Bethânia e Ângela, estão no cio!"
"Aí eu falei pra ele: a gente vai chegar tarde porque você fica horas se maquiando!"
"É nosso aniversário de namoro hoje. A gente vai jantar em um restaurante indiano."
Outras frases também deram na pinta, mas a pista maior é o desconforto da troca de pronomes: ela para ele, dela para dele, e por aí vai.

Resultado: das 500 pessoas que estavam nos 10 ônibus que eu peguei, 50 eram lésbicas (49 entrevistadas e euzinha). O que confirma a minha teoria de que se 10% da população mundial é lésbicas, o melhor lugar pra conhecer todas elas é dentro de um ônibus lotado na hora do rush voltando para casa.


Os itens que ela mencionou são, quase sem exceção, os que eu utilizo para reconhecer quem é lésbica. Eu e o meu melhor amigo temos mania de sair pela rua tentando identificar gays e lésbicas (também temos mania de sair por ai "dando nota" para as pessoas, mas isso é outra história :-P) e segundo ele, eu tenho uma tendência pouco saudável de achar que todas as mulheres são lésbicas... eu sempre respondo que não é minha culpa que haja tantas lésbicas no mundo! Eu normalmente acerto quando digo que alguém é lésbica e também acerto em identificar uma hetero que parece lésbica mas não é. Normalmente eu identifico pelas mãos (unhas curtas, mãos limpas), pelos acessórios (colares, pulseiras, etc.), pela roupa e pela forma de caminhar. O problema é quando se trata das lésbicas como eu, femininas e que não se encaixam para nada na idéia que qualquer um tem de como deve ser uma lésbica... mas o meu gaydar no geral é bom.

E o de vocês? Como vocês fazem para reconhecer se uma mulher é lésbica ou não?

Abraços e saudades de vocês Cris, Lo e Fênix!!!!

~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens: 242
Idade: 34
Localização: Faro, Portugal
Data de inscrição: 04/03/2008

Ver perfil do usuário http://angelcorrea.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  Carol2 em Dom Maio 10, 2009 12:32 am

Eu não faço a menor idéia de como reconhecer uma lésbica, isso foi instrutivo hahauahuhauha
Sou relativamente boa pra identificar homem gay, mas mulher... putz... acho muito difícil Shocked
Depois que "entendi" que sou lésbica, cada mulher interessante que passava na rua me fazia parar pra pensar: "Meu, será que ela é ?". É engraçado que, antes, eu nunca fazia isso e agora faço.

Carol2
Recruta
Recruta

Número de Mensagens: 8
Idade: 26
Localização: São Paulo
Data de inscrição: 02/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  ~Angel~ em Dom Maio 10, 2009 8:11 am

Antes de ontem comprovei a minha "super habilidade" hahaha Meu gaydar é realmente impressionante.

Antes de ontem falando com uma menina do mestrado da qual eu desconfiava à muito tempo (uma alemãzinha liiiiinda!!!) ela me confessou que se sente atraída tanto por mulheres como por homens e que está muito confusa. Por que eu desconfiei dela? hmm vou explicar:

-Ela Se veste normal, sempre de calça e camiseta, nunca usa vestido ou saia. O que mais chama a atenção nela é a seriedade e que se veste de forma confortável sempre, mas ao mesmo tempo não anda desarrumada. Quase não usa maquiagem, tem as unhas curtas e as mãos muito bem cuidadas. Adora futebol e cerveja. Estas últimas 5 qualidades me fizeram desconfiar dela muito antes dela me contar.

No mesmo dia em que falei com a alemã, achei de entrar na página do facebook da outra menina do mestrado da qual eu desconfiava, logo no perfil vi que ela deixou o campo de orientação sexual em branco (bom sinal, a maioria das lésbica deixa em branco mesmo... menos eu :-P) e comecei a olhar as fotos dela... bingo! Tinha fotos dela numa viagem que fez semana passada com uma "amiga", as fotos eram muito reveladoras, além de que nos comentários feitos por ela mesma às fotos chamava a amiga de "minha Ali" ...precisa falar mais alguma coisa? Mas como eu comecei a desconfiar dela? Foi mais ou menos assim:

- Ela é totalmente descuidada com a aparência, muuuuito relaxada meeesmo. Não usa maquiagem, tem as unhas curtas. Nunca fala nem bem nem mal dos homens enquanto todas as outras garotas estão metendo o pau neles, ela e eu eramos as únicas caladinhas. Dica importantíssima, as lésbicas normalmente se abstém de falar mal dos homens, no meu caso é por falta de experiência com eles, eu não sei absolutamente nada sobre homens, então vou opinar o que? Outras é para não criar polêmica, passar despercebidas nessas conversar que se aproximam perigosamente do tema sexual, coisa da qual elas evitam falar. Foi isso o que entregou esta garota e também o fato de que ficou amiga de um menino da turma que é OBVIAMENTE gay. Esse nem comentou como eu soube, basta ele abrir a boca pra você perceber que é gay, além de que vive falando do "amigo" com quem ele mora e da cadelinha que ganhou de presente à qual ele chama de "minha filha"... precisa falar mais alguma coisa?

Ai quando foi ontem, fui ao supermercado, estava eu esperando o trem pra ir pra lá (15 minutos de espera!) e do outro lado da via aparece uma menina liiinda, totalmente meu tipo, eu fiquei olhando pra ela e pensei "caraca, que menina mais linda e tenho certeza de que é sapa" (sei lá o pq da certeza, ela não era machona nem nada). Ela sentou quase de frente pra mim do outro lado da via, um minuto depois aparece uma garota , senta do lado dela e se beijam na boca... sim, era a namorada :-P Esta menina me pareceu gay exclusivamente por causa da sua aparência:

-Ela estava usando uma camiseta preta, lisa sem desenhos, colada ao corpo. Uma calça bege claro, capri e tênis branco. Usava um óculos redondo (estilo meio geek). Cabelo curto, enroladinho e nada de maquiagem. Sei lá, essa a descrição da lésbica prototípica pra mim, vejo alguém assim e desconfio na hora.

:-P


Última edição por ~Angel~ em Ter Maio 12, 2009 9:54 am, editado 1 vez(es)

~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens: 242
Idade: 34
Localização: Faro, Portugal
Data de inscrição: 04/03/2008

Ver perfil do usuário http://angelcorrea.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  jlopex em Seg Maio 11, 2009 12:48 pm

achei engraçado este post

ja o tentei fazer imensas vezes... como reconhecer uma lesbica! bem eu sou novinha ainda e reparo em promenores ridiculos...
perguntei aos meus amigos hetero o q achavam q era uma lesbica... eles disseram q antes de me conhecer achavam ser uma "maria-rapaz" nome q se da a miudas q se vestem com rapazes. depois de me conheceram ja n sabem responder.

bem eu pus me a pensar e n consigo achar grande definiçao.. pra mim lesbica e miuda corajosa!!! Razz nao as consigo destinguir. pq nem em mim vejo algo de diferente... pq sou bonitinha e rapazes atras de mim e o q n falta!!

mas foi bom pensar nisto! Cool

jlopex
Recruta
Recruta

Número de Mensagens: 9
Data de inscrição: 08/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  motoko11 em Ter Maio 12, 2009 6:34 am

eu acho impossivel reconhcer uma lesbica, principalmente a maioria que é bem feme...na verdade as mulheres ocidentais culturalmente não extenam isso... eu não sei reconhecer, a menos que ela me fale ou me beije na boca. e na boa: se for bem linda eu sempre irei tentar..

motoko11
Recruta
Recruta

Número de Mensagens: 16
Data de inscrição: 11/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  K/Laine em Sab Jun 27, 2009 11:57 pm

Bom, eu sempre fui uma negação para identificar lésbicas...
se não fosse bofinho declarada, era dificil saber!
Uma coisa que ajudou foi um artigo no Manual da Lesbica Contemporanea e desde que o li, uma das primeiras coisas que olho numa mulher são as mãos, reparando nas unhas! Até eu passei a usar as minhas curtas Laughing
Mas femininas ainda são um misterio para mim! Meu gay dar deu uma melhoradinha, mas ainda não aposto 100% nele não.
Angel, me dá umas aulinhas please?
hauahauahauahua
Adorei o artigo, vou levar em conta os dados da pesquisa!

K/Laine
Soldado
Soldado

Número de Mensagens: 39
Idade: 26
Data de inscrição: 01/02/2009

Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com/ran_ma_cherie

Voltar ao Topo Ir em baixo

É engraçada a ideia mas realmente nao ha tipos de mulheres gay

Mensagem  Liliana Leite em Qui Jul 09, 2009 2:31 pm

Li o post e achei engraçada a ideia, inclusivé até me ri porque acho q realmente não tipifica de modo algum a mulher gay. Isto pq conheço mtas mulheres q sao gays e que sao extremamente femininas, nao usam linguagem desse genero e de modo algum trauteiam Zelia duncan ou qualquer outra cantora ou cantor associado a comunidade gay. Eu propria q até nem sou mto feminina a vestir, é raro cantar essas musicas e mais, é rarissimo vestir esse genero de roupas. Tenho amigas q ja foram hetero e q continuam a ser extremamente femininas e nguem mas nguem poderá colocar sequer a hipotese de serem gays. É curioso mas é como tentarmos generalizar determinados comportamentos e associa-los a um determinado grupo. Qualquer sociologo sabe q isso é impossivel pq a individualidade do ser prevalece e essa é q é a riqueza do mundo.
Acho q no fundo aqlo que nos faz pensar mto nesta ideia e andar normalmente na rua obcecada com ela tem a ver exactamente com a noção q temos q o mundo é maioritariamente heterossexual e que nguem tem nem pode ter escrito na testa: sou gay. Evidente q qndo um/a gay está sem namorado/a ou mesmo q ja tenha, a tendencia é reparar naqlas pessoas q o/a atraem e pensar: será q é? será q nao é? e nguem lhe pode dizer isso a nao ser q se seja completamente louco e ir directamente ter com a pessoa e perguntar.rs
Evidente q nguem o fará.
Por isso apesar de sentir q de certo modo é injusto para os homossexuais viverem como os cegos, sem saberem bem o terreno q pisam, acabam por viver a vida de uma forma mais aliciante, alicercando o desvendar do misterio e por vezes até alterando o rumo de vidas de pessoas q conhecem. Sabemos bem q ha heterossexuais que se apaixonam por pessoa homossexuais e mudam a sua orientação. E pq nao? A riqueza da vida é esse nao saber o q virá, o q acontecerá...

Por isso o meu conselho é vivam e deixem viver. As coisas acontecem se tiverem de acontecer...

Wink

Liliana Leite
Recruta
Recruta

Número de Mensagens: 21
Idade: 35
Data de inscrição: 07/07/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  Joana em Qui Jul 09, 2009 5:33 pm

Adorei ler a sua resposta Liliana. Sim, eu não me vejo em nenhuma das caracteristicas mencionadas pela Angel xD Sorry! xD Mas não! Ouço música de todos os estilos. Adoro me arranjar bonitinha e usar maquilhagem xD! Só uma coisa que achei natural que foi: "Nunca fala nem bem nem mal dos homens enquanto todas as outras garotas estão metendo o pau neles" OBVIO XD Acho que nenhuma lesbica diz tanto mal dos homens como diz uma heterossexual! xD É uma questão lógica. É como às vezes eu digo: "Tou farta de mulheres" Digo-o porque sou eu que as aturo Razz Não são as heterossexuais xD LOOL Mas tá giro o Post!

Joana
Soldado
Soldado

Número de Mensagens: 32
Data de inscrição: 26/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  ~Angel~ em Qui Jul 09, 2009 9:11 pm

Olá, Lialiana! aproveito para lhe dar as boas vindas!

Queria só dizer à Joana e Liliana duas que esse artigo foi escrito por uma moça para um site bralsiero, então evidentemente, ele trata da múlher lésbica BRASILEIRA as minhas considerações também referem-se à lésbica brasileira, obviamente, achei que isso fosse evidente já que este fórum é brasileiro XD
Qualquer generalização que possa se tirar sobre algum grupo (com margem de erro sempre, evidentemente) é feita de acordo a um contexto. A lésbica BRASILEIRA é identificável por vários desses critérios sim, por exemplo, reparar numa menina cantarolando músicas da Ângela no metrô de São Paulo um dia no ano passado me rendeu uma enorme aventura que acabou numa mesa de bar com um rapaz gay e a dita menina, lésbica , bêbada e precisando ser arrastada até o metrô XD (um dia eu conto!)
Mas, em fim, há coisas que são obvias, como a história das unhas, uma lésbica ativa não pode ter as unhas da mão direita (se for destra, claro) compridas, isso é evidente. Mas há outras dicas, é só saber enxergar e isso não tem nada a ver com ser feminina ou não, quem me conhece sabe que há poucas mulheres heterossexuais mais femininas do que eu, não saio para a rua sem salto e maquiagem, mesmo assim vão me ver com as minhas unhas curtinhas (sempre pintadas) e cantando Bethânia, Zélia, Ângela, Ana Carolina, Adriana, e Gal por tudo quanto é lugar :-P
Como disse acima, o meu gaydar é muito bom, aqui em Brasília, é claro, quando fui pra Barcelona fiquei perdidíssima, pois as regras sociais se aplicam a comunidades específicas, não podemos pretender tomar comportamentos da mulher lésbica brasileira e querer aplicá-los em outro lugar, eu que vivo viajando que o diga :-P

~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens: 242
Idade: 34
Localização: Faro, Portugal
Data de inscrição: 04/03/2008

Ver perfil do usuário http://angelcorrea.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  Joana em Sex Jul 10, 2009 11:29 am

Angel não querendo ofender ninguém, juro que não será minha intenção, para mim nada disso é critério. Conheço meninas brasileiras lésbicas que não fazem nada disso. Acho que cada um tem o seu lado pessoal. Gosta das músicas que gosta. E isso de estilos lésbicos é ridiculo. Se bem te lembras Angel, no post sobre o casamento homossexual disseste que eramos iguais aos heterossexuais e eu discordei, acho que agora trocamos os papeis, tu dizes que há diferenças (ate nas unhas xD) e eu digo que fisicamente não há nenhuma diferença. Se calhar porque ainda sou nova e as meninas com a minha idade (lesbicas ou não) quase nenhuma (que eu conheça) iniciou a sua vida sexual e a maioria estão a descobrir agora que são lesbicas! Mas pronto, continuo a achar que não há diferenças fisicas... xD Até porque nunca passou na cabeça de ninguém que eu era lesbica, pessoas que me conhecem nunca acharam isso! Surprised Va beijinhos

Joana
Soldado
Soldado

Número de Mensagens: 32
Data de inscrição: 26/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  ~Angel~ em Sab Jul 11, 2009 8:22 pm

Joana escreveu:Angel não querendo ofender ninguém, juro que não será minha intenção, para mim nada disso é critério. Conheço meninas brasileiras lésbicas que não fazem nada disso. Acho que cada um tem o seu lado pessoal. Gosta das músicas que gosta. E isso de estilos lésbicos é ridiculo. Se bem te lembras Angel, no post sobre o casamento homossexual disseste que eramos iguais aos heterossexuais e eu discordei, acho que agora trocamos os papeis, tu dizes que há diferenças (ate nas unhas xD) e eu digo que fisicamente não há nenhuma diferença. Se calhar porque ainda sou nova e as meninas com a minha idade (lesbicas ou não) quase nenhuma (que eu conheça) iniciou a sua vida sexual e a maioria estão a descobrir agora que são lesbicas! Mas pronto, continuo a achar que não há diferenças fisicas... xD Até porque nunca passou na cabeça de ninguém que eu era lesbica, pessoas que me conhecem nunca acharam isso! Surprised Va beijinhos



Acho que você não entendeu o que a escritora do artigo quis dizer. Obviamente cada individuo é um individuo, as pessoas tem gostos diferentes e são únicas. Agora, há grupos de pessoas que são identificáveis por certos comportamentos. Estes grupos de pessoas não são exclusivamente os homossexuais, os heterossexuais também se agrupam, é um comportamento social muito natural. Por exemplo, aqui em Brasília há um grupo de jovens, heterossexuais, que se vestem de uma forma particular (quase sempre de preto) e ficam sempre na frente do shopping Pátio Brasil aos finais de semana, eu reconheço eles de loooonge, sempre que pego um ônibus para ir ao shopping e vejo uma pessoa com aquelas caraterísticas que já identifico como sendo de pessoas que pertencem a esse grupo, eu os reconheço e penso "ahhh esse aqui vai para o Pátio Brasil", não dá outra...
Os homossexuais somos exatamente iguais aos heterossexuais, somos humanos! por tanto também nos agrupamos. É claro que há lésbicas que não são facilmente identificáveis, assim como há evangélicos que não são facilmente identificáveis (eu só conheço 2 evangélicas assim, mas tudo bem :-P), assim como há metaleiros que não são facilmente identificáveis (ainda não encontrei nenhum, mas tudo bem... ainda acho que eles existem! XD) , etc.
Eu também não sou muito de generalizar comportamentos, acho isso meio bobo, mas de que há caraterísticas que identificam grupos de pessoas, as há. Tanto as há que eu sou capaz de identificar muito bem uma lésbica, no Brasil, né? porque fui querer aplicar os mesmos conhecimentos de aqui na Espanha e quebrei a cara, mas tudo bem XD
Agora quem vai me desculpar é você, mas eu não considero nenhuma pessoa com menos de 20 anos como lésbica, heterossexual, bissexual, pansexual ou qualquer outra coisa, acho que na adolescência a maioria das pessoas não tem uma sexualidade definida, há pessoas que nascem com uma orientação e a mantém para o resto da vida (eu, por exemplo), mas muitas outras não e maioria nessa idade nem sabe o que quer, então você não pode identificar um grupo sexual tomando como exemplo meninas de 16 anos!!! Muito menos quando se trata de uma pessoa que nunca teve relações sexuais! Se sentir atraído por um determinado sexo não é critério suficiente para tachar alguém de heterossexual, homossexual, etc. Muito menos nessa idade.
Agora a história das unhas é simples, como você vai penetrar a sua parceira ou mesmo estimular o clítoris dela com as unhas compridas, sem machucá-la???? é uma questão de lógica. A área dos órgãos sexuais feminina é muito sensível, unhas compridas machucam e muito, é uma dor filha da p*** (fala alguém que já precisou parar uma trança para pedir à pessoa que cortasse as unhas). Toda lésbica ativa precisa ter pelo menos as unhas da mão direita (no caso de ser destra) curtas, ou conhecer a técnica ninja da Nanda XDDDD Que aliás nunca terminou de contar como era... mas acho que comigo nem essa técnica ia funcionar não *meeeeedo de unhas*
Em fim, eu também sou uma dessas lésbicas que nunca passou pela cabeça de ninguém dizer que era lésbica (ninguém que me conheça a menos de 5 dias, porque o meu comportamento deixa muito claro que sou lésbica quando vc me conhece um pouco), mesmo assim pessoas com o "gaydar fino" (entenda-se: gente que presta muita atenção nos pequenos detalhes) me identificam como lésbica sim. Muito mais do que prestar atenção no vestuário e gostos musicais é prestar atenção nos olhares, na linguagem corporal das pessoas, na forma em que alguém reage ao ser encarado firmemente por outra pessoa do mesmo sexo, etc. Reconhecer uma lésbica , da sua mesma comunidade e grupo social, não é tão difícil assim, basta prestar atenção.

~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens: 242
Idade: 34
Localização: Faro, Portugal
Data de inscrição: 04/03/2008

Ver perfil do usuário http://angelcorrea.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  Liliana Leite em Dom Jul 12, 2009 6:51 am

Ola Angel

Eu li todo o seu ultimo post e reconheço que realmente ha grupos q evidenciam determinados comportamentos, nisso voce tem razao. Porém nao sei o pq da necessidade de categorizar. Esse artigo o q faz é categorizar e de um modo um pouco negativo para as mulheres homossexuais. Não conheço quem escreveu esse artigo mas para mim, volto a dizer, não reflecte um estudo sociologico serio. Qnto a questão q vc fala da identificação sexual, nao sei como podes dizer q as pessoas ate aos 16 anos nao sabem a sua orientação sexual, sobretudo se forem virgens. O q tem a virgindade a ver com a mente de uma pessoa?o facto de alguem pensar unicamente em pessoas de um sexo nao quer dizer nada? Acho q a sexualidade é algo q se vai definindo ao longo da vida, tanto q ha mulheres hetero ou supostamente hetero que mudam a determinada altura da vida ou ja eram e por questões sociais nao podiam efectivar. Acho q a sexualidade nao pode ser tida apenas como uma questão fisica mas sobretudo psicologica. As fantasias, os desejos...tudo é sexualidade se formos a ver. Se pensares bem, mesmo o acto fisico pode nao abarcar a penetração. As mulheres tem mto mais facilmente o orgasmo apenas pela estimulação clitoriana como vc bem disse. Logo nao precisam de penetração. Claro q é obvio que uma mulher activa nao vai deixar crescer as unhas se sabe que isso magoa a parceira. Mas isso nao é preciso vir num manual ou num artigo para q se saiba. Imagino o q vc sofreu, pq realmente essa pessoa com quem vc estava, nao lhe ia chamar um nome, mas quase que podia pq realmente nao mostrou nenhuma inteligencia nem cuidado. Para ja nao dizer carinho e amor por vc.

Por fim so queria dizer q as pessoas precisam debater as ideias diferentes q têm com calma, e sem extremismos pq os extremismos são mto maus. As pessoas em democracia devem poder expressar livremente o q pensam sem se agredirem ou sem levarem as discussoes de um modo exasperado. Eu por exemplo exponho aqui as minhas ideias q diferem das tuas mas isso nao implica que desgoste de vc ou q tenha qualquer animosidade contrária a vc. Nada disso, pelo contrario. Respeito de igual modo as suas opinioes como de outra pessoa qualquer.
Daí a minha simpatia por vc, pq é sp bom partilharmos opinioes nem q sejam contrarias. Olha se nao pudesse ser assim...

Wink

Liliana Leite
Recruta
Recruta

Número de Mensagens: 21
Idade: 35
Data de inscrição: 07/07/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  Joana em Dom Jul 12, 2009 8:49 am

Entendi-te muito bem Angel, mas é assim, eu tenho esses 'tais' dezasseis anos e desculpa que te diga, mas tenho absoluta certeza da minha orientação sexual e já à alguns anos que é assim. Acho que qualquer pessoa da minha idade que se sinta atraida por mulheres, mas não se admita como lésbica só necessita de pensar um pouco que foi o que eu fiz. E sim, provavelmente lésbica no brasil deve ter um modo diferente de viver do que lésbica em Portugal (ou Espanha, visto estarmos muito próximos). Portanto inutil discutir isto! silent

Joana
Soldado
Soldado

Número de Mensagens: 32
Data de inscrição: 26/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  jlopex em Dom Jul 12, 2009 8:54 am

Axo q ambas tem razao! Aqi em Portugal e mt dificil sim reconhecer uma lesbica, ate pq mts das miudas q m passam as vzs na cabeça 'serem lesbicas' n paxam d meninas a procura d algo novo! xD Max bem a Joaninha aqi parece ter um jeito d flr bm maix dekidido, ahaha, qem n t konhecer k t kompre. Falax mx kada palavra q escreves e 1 duvida q nasce na tua cabeça =P. Max pronto tem kalminha k es boa menina.

Ja nox konhekemx nao é?

jlopex
Recruta
Recruta

Número de Mensagens: 9
Data de inscrição: 08/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  ~Angel~ em Ter Jul 14, 2009 4:01 pm

Joana escreveu:Entendi-te muito bem Angel, mas é assim, eu tenho esses 'tais' dezasseis anos e desculpa que te diga, mas tenho absoluta certeza da minha orientação sexual e já à alguns anos que é assim. Acho que qualquer pessoa da minha idade que se sinta atraida por mulheres, mas não se admita como lésbica só necessita de pensar um pouco que foi o que eu fiz. E sim, provavelmente lésbica no brasil deve ter um modo diferente de viver do que lésbica em Portugal (ou Espanha, visto estarmos muito próximos). Portanto inutil discutir isto! silent

Em resposta à parte do seu post que marquei em "bold": Eu também, sempre soube que gostava de mulheres, acho que em outro tópico até já contei que aos 6 anos de idade eu já sentia atração por mulheres , nunca senti atração por homens, me identifico como lésbica desde os 11 anos. Mesmo assim continuo acreditando que uma pessoa aos 16 anos não tem uma identidade sexual definida, algumas pessoas , como eu, como você tal vez, sim mantemos uma constância maior desde pequenas, mesmo assim acho que essa não é uma boa idade para se tomar como exemplo de uma determinada opção sexual, seja ela qual for.

~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens: 242
Idade: 34
Localização: Faro, Portugal
Data de inscrição: 04/03/2008

Ver perfil do usuário http://angelcorrea.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum