luto por qem?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

luto por qem?

Mensagem  jlopex em Seg Maio 11, 2009 12:41 pm

Preciso da vossa ajuda. Aconteceu-me o seguinte. Eu gosto muito de duas pessoas. Uma miúda que estuda comigo e que é a minha melhor amiga e outra que mora longe e é minha ex namorada. Se não houvesse problema nenhum eu escolhia andar com a minha melhor amiga, mas ela é heterossexual e namora com um amigo meu. Ela sabe que gosto dela mas eu afastei-me um bocado. Em relação a minha ex eu menti-lhe num assunto e já lá vai 1 mês que não tenho noticias dela. Acham que vale a pena lutar por alguém que é heterossexual? Embarassed
jlopex
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 9

Ver perfil do usuário

Re: luto por qem?

Mensagem  motoko11 em Qua Maio 13, 2009 8:27 am

se sua miga sabe que voce é les, sabe que voce gosta dela e não se incomoda de ficar perto de voce é por que no fundo ela quer algo contigo.
motoko11
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 16

Ver perfil do usuário

Mensagem  ~Angel~ em Qua Maio 13, 2009 9:42 pm

Hmmm eu não concordo com a motoko. Eu já passei várias vezes por situações similares, de ter sentimentos românticos por amigas e , como sou muito sincera, sempre falei a elas sobre isso. Nunca aconteceu de se afastarem de mim, com uma delas sou amiga até hoje (mais de 14 anos de amizade), mas sempre tomei fora delas. Assim , na sutileza, como só uma grande amiga sabe fazer, mas sempre deixaram claro que me amavam como pessoa, como amiga, mas que não existia a possibilidade de de acontecer nada além disso.

Essa amiga específica de quem falei encima é uma das poucas mulheres 100% heterossexuais que já encontrei na minha vida (que azar!), na época em que falei que gostava dela tínhamos uns 17-18 anos, ela estava namorando um cara péssimo, usuário de drogas, alguém que realmente não queria nada da vida. Ela foi muito compreensiva comigo, me disse que eu era a melhor amiga que ela tinha, que se me perdesse estaria perdendo parte dela mesma, mas que um relacionamento amoroso com outra mulher era uma das poucas coisas que ela não sentia a mais mínima vontade de experimentar (e olha que ela é hippie, adooora experimentar tudo o que aparecer no seu caminho). Eu respeitei isso e continuo respeitando, jamais forçaria nada porque ela como amiga valia demais para estragar tudo desse jeito. Ela já namorou várias vezes sempre com homens, já foi casada, já se divorciou, e continuamos estritamente amigas.

Outra situação similar aconteceu com outra grande amiga minha com quem levamos uns 5-6 anos de amizade também foi algo meio bizarro, porque ela e eu nos tornamos quase irmãs na faculdade. Nos veiamos todo dia, falávamos ao telefone várias vezes por dia, etc. Quando eu senti que estava gostando dela eu disse, ela é bissexual e sabia que eu era lésbica (de fato, ela diz que gosta mais de mim por eu ser lésbica hahaha) então não foi nenhuma coisa chocante, ela só falou que ela estava feliz com o namorado dela e que eu não a atraia de forma sexual, que ela gostava muitíssimo de mim como pessoa e como amiga, mas apenas isso. Depois ela terminou com o namorado, ficou 2 anos solteira eu estando solteira também e jamais rolou o mais mínimo clima de nada, eu simplesmente não faço o tipo dela, fazer o que. Hoje em dia ela está felizmente casada e continuamos amigas como sempre.

Em fim... eu te conto essas coisas para você entender que cada quem é cada quem, e cada caso é um caso. Se você acha que vale a pena tentar alguma coisa com a sua amiga, vai em frente! mas esteja ciente de que você pode acabar perdendo a amizade. Antes de tentar alguma coisa, você tem que ter certeza de que se tudo der errado, você não vai sofrer horrores por ter perdido a sua amiga. Se você achar que consegue aguentar as consequências de uma tentativa falha, vai em frente mesmo!
~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens : 242

Ver perfil do usuário http://angelcorrea.blogspot.com/

Mensagem  motoko11 em Qua Maio 13, 2009 11:23 pm

mas pelo que entendi a amiga já sabe dos sentimentos dela...eu não falaria nada...apenas iria na boa...esperando que as coisas acontecessem....sempre que se fala diretamente se racionaliza os sentimentos, e isso acaba com qualquer clima...tocar é mais importante que falar para mim...e mais confiável também...
motoko11
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem  ~Angel~ em Qui Maio 14, 2009 5:11 pm

motoko11 escreveu:mas pelo que entendi a amiga já sabe dos sentimentos dela...eu não falaria nada...apenas iria na boa...esperando que as coisas acontecessem....sempre que se fala diretamente se racionaliza os sentimentos, e isso acaba com qualquer clima...tocar é mais importante que falar para mim...e mais confiável também...

Nossa, você e eu devemos ser totalmente opostas nesse ponto. Sou do tipo de pessoa que jamais faz nada sem pensar muito bem antes nas consequências do que farei e sem ter absolutamente claras as minhas espectativas e as da outra pessoa, o mais importante para mim é conversar muito bem com a pessoa antes de fazer qualquer coisa. O sentimento é secundário, é consequência, o primeiro é sempre a certeza de que não estou fazendo nada que possa provocar consequências que eu não esteja preparada para assumir. Por exemplo, no caso de ser uma amiga muito querida, eu jamais partiria para tentar beijá-la se não tenho a certeza de que ela quer ser beijada, em primeiro lugar, e em segundo lugar se não tenho a certeza de que, se tudo der errado, eu vou suportar perder a amizade dessa pessoa.

Nos dois casos que eu citei no post anterior, eu não podia me dar o luxo de perder a amizade dessas pessoas, elas são parte de mim, se por um acaso um envolvimento romântico com elas desse errado e acabássemos nos afastando, eu provavelmente não conseguiria (e mesmo se conseguisse, não gostaria) continuar uma vida feliz sem elas do meu lado, por isso optei por conservar a amizade e não tentar algo além disso, principalmente depois de ter conversado com elas e elas me dizerem que não havia chance de ter um relacionamento comigo que não fosse a amizade.

Como disse, cada um é cada um e cada caso é um caso. Para mim não há nada mais essencial do que a conversa, o esclarecimento, o colocar o preto sobre o branco. Pode ser que para outras pessoas haja coisas mais importantes, por isso é importante ter opiniões e conselhos diferentes de várias pessoas e depois você ver com quem se identifica mais e o que serve mais no seu caso.
~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens : 242

Ver perfil do usuário http://angelcorrea.blogspot.com/

Mensagem  motoko11 em Qui Maio 14, 2009 5:31 pm

Angel, podemos até ser bem diferentes, mas eu respeito muito sua opinião...kisses..
motoko11
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem  jlopex em Dom Maio 31, 2009 8:44 am

Na realidade tens razão, todas as minhas amigas sabem que sou lesbica e tirado um caso nunca se afastaram de mim. Continuaram sempre dando-se do mesmo jeito comigo. Mas acabei lutando pela minha melhor amiga pois ela mesmo namorado ainda veio me dizer que sentia algo por mim. Agora andamos dum jeito esquisito. Porque não somos namoradas, ela diz que não consegue namorar com uma rapariga. Mas já nos beijamos imensas vezes e já fizemos bem mais que isso Rolling Eyes perdi minha virgindade com ela Very Happy e ela comigo. Mas pronto a minha menina tem medo... :s nao sei bem ainda como reagir e tudo! somos novinhas as duas. Isto é esquisito tudo ainda! I love you Mas obrigada pela ajudar meninas Cool
jlopex
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 9

Ver perfil do usuário

Um conselho de quem não sabe muito! eheh

Mensagem  Pi em Dom Out 04, 2009 10:12 pm

jlopex escreveu:Na realidade tens razão, todas as minhas amigas sabem que sou lesbica e tirado um caso nunca se afastaram de mim. Continuaram sempre dando-se do mesmo jeito comigo. Mas acabei lutando pela minha melhor amiga pois ela mesmo namorado ainda veio me dizer que sentia algo por mim. Agora andamos dum jeito esquisito. Porque não somos namoradas, ela diz que não consegue namorar com uma rapariga. Mas já nos beijamos imensas vezes e já fizemos bem mais que isso Rolling Eyes perdi minha virgindade com ela Very Happy e ela comigo. Mas pronto a minha menina tem medo... :s nao sei bem ainda como reagir e tudo! somos novinhas as duas. Isto é esquisito tudo ainda! I love you Mas obrigada pela ajudar meninas Cool

Um conselho: mantem-te perto, querida com ela, sempre apoiando até a relaçao com o namorado, mostra-te compreensivel e disponivel, sei como os rapazes sao, não tarda ele dá o fora, e tu vias estar lá, e ela vai entender q tu vales mt mais q ele...é assim q se converte uma hetero, dando-lhes o que lhes falta...caso depois ela continue confusa, então ai tens a prova dos nove, ela n deixa de ser bi, simplesmente tem mais queda para homens...é como tudo..não faltará ai menina que saiba o que quer, mas entretanto faz o que te disse, não lhe des os mesmos motivos que ele lhe deve dar para a deixar...fica perto e calma:)
Beijo e boa sorte...até tenho saudades desses tempos..converter heteros ahaha bounce
Pi
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 27

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: