Pode se deixar de se ser lésbica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pode se deixar de se ser lésbica?

Mensagem  Joana em Sex Jul 24, 2009 2:37 pm

A pergunta se calhar é rídicula, mas queria muito a vossa opinião.
Joana
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 32

Ver perfil do usuário

Re: Pode se deixar de se ser lésbica?

Mensagem  Liliana Leite em Sex Jul 24, 2009 9:56 pm

Nenhuma pergunta é ridicula, diz uma professora a uma aluna. Todas as perguntas sao importantes. Sem perguntar nao podemos ter a hipotese de obter umas resposta, logo é perguntando que temos a hipotese de vir a aprender.
Do mesmo modo que te posso dizer q a nossa vida nao é um traço continuo, tem altos e baixos tb te posso dizer q a nossa vida afectiva, emocional, sexual pode mudar consoante as experiencias q temos. Uma pessoa pode considerar-se homossexual pq se sente atraído por pessoas do mesmo sexo mas nao quer dizer q nao lhe aconteça algo um dia q o faça sentir-se atraido por uma pessoa do sexo oposto e entao se tentar aprofundar o seu sentimento pode ter uma descoberta assombrosa. Pode até querer rejeitá-la mas aconteceu e deve procurar perceber que mensagem lhe transmite. Também ha pessoas q se enganam toda uma vida a manterem relacionamentos de fachada, fazendo e vivendo o papel de heterossexuais. No entanto nunca o foram e desejam perdidamente libertar-se. Outros apenas se desiludem e procuram em pessoas do mesmo sexo o conforto e a segurança q nao encontraram antes. Outros apenas se cansaram das experiencias amorosas e sexuais q sempre tiveram e querem experimentar algo novo. Vivemos na era do experimentalismo. Isto tem tudo e nada de bom. É de extremos. Mas permite liberdade de expressao; pelo menos mais do q antigamente. No entanto, a insegurança afectiva, relacional é mto maior de facto....
E esta é uma questão que nos deve preocupar. Como educadores e nao só, como cidadãos, pessoas apenas que vivemos neste mundo.

Espero ter respondido a tua pergunta. Sei ou imagino saber a q te referes por isso de certo modo acho q a entendo. Mas enqnto se é jovem, a mente ainda anda mto conturbada e as coisas demoram a reorganizar-se; demoram a definir-se. Porém os jovens tb tem de ganhar responsabilidades na vida e pararem um pouco para pensar pq nao podem viver a vida de um modo indefinido, estranho, louco... há sp um tempo para parar...as vezes sao acidentes q nos acontecem que nos fazem parar e reflectir. Por vezes as coisas más transformam-se em coisas boas...

Bjo
da Liliana

Liliana Leite
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 21

Ver perfil do usuário

Mensagem  Lili_27 em Sab Jul 25, 2009 1:22 pm

como a Liliane falou, não acho que deixe de ser lesbica, mas não há nenhum problema de se apaixonar pelo sexo oposto e ser feliz a vida inteira...
Eu mesma, nunc apensie que pudesse gostar de meninas, mas depois dos meus 18 anos comecei a gostar, e nao há mal nenhum nisso!
Por isso que digo, o mundo é bi! rsrsr
Lili_27
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 12

Ver perfil do usuário

Mensagem  ~Angel~ em Sab Jul 25, 2009 9:46 pm

Eu não acho que seja possível deixar de ser lésbica, do mesmo jeito que não acho que seja possível deixar de ter os olhos ou cabelo de uma determinada cor. Isso não impede ninguém de pintar o cabelo e usar lentes coloridas...
~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens : 242

Ver perfil do usuário http://angelcorrea.blogspot.com/

Mensagem  Alexial em Seg Set 21, 2009 12:43 pm

Tudo é possível desde que você não esteja convicta de que seja lésbica daí você carrega um espaço na cabecinha vazio pronto para ser ocupado por um montão de bobeiras. Mas quando esta observação é feita pela família e demais pessoas que se intitulam amigos, a coisa tende a ser problemática. Estão querendo modificar seu comportamento por uma questão de avaliação unilateral, carregada pela predominação da relação heterossexual e quem vai sofrer é somente você, ou não, em casos de subserviência fora do comum a pessoa tende a aceitar tamanha limitação de bem estar sexual e pessoal somente para atender aqueles que impõem condutas ao seu comportamento. Mas vejo muitos casos de pessoas com problemas psicológicos, até graves devido esta luta contra a aceitação sexual, desenvolvendo até um lado homofóbico e outras patologias.
Mas, sim Joana, a mulher pode deixar de ser lésbica superficialmente, fica lá no subconsciente o desejo latente. Se buscar nas camadas mais profundas da mente vai estar bem aguardado o desejo feminino pronto para ser reativado.

beijos meninas
Alexial
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 47

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: