Brasil é campeão mundial de assassinatos de homossexuais, afirma antropólogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Brasil é campeão mundial de assassinatos de homossexuais, afirma antropólogo

Mensagem  lorena em Ter Abr 22, 2008 12:22 pm

Divulgando


Brasil é campeão mundial de assassinatos de homossexuais, afirma antropólogo
da Agência Brasil

A cada três dias um homossexual é assassinado no Brasil. Em 2007, 122 gays morreram dessa forma, o que faz do Brasil o campeão mundial de assassinatos de homossexuais. A afirmação é do antropólogo e presidente do Grupo Gay da Bahia, Luiz Mott, que concedeu entrevista à "Rádio Nacional" nesta segunda-feira.

O segundo país em número de assassinatos anuais é o México, com uma média muito abaixo da brasileira: 35 homicídios. Na seqüência, aparecem os Estados Unidos, com uma média de 25 casos por ano.

Ele afirma que de janeiro último ao dia 14 de abril, o grupo contabilizou 49 assassinatos de homossexuais no Brasil.

Para ele, é preciso erradicar esse tipo de crime sob pena de o país passar para a História como o mais homofóbico do mundo. "Vivemos um verdadeiro 'homocausto'", disse o antropólogo.

Ele afirmou que o número de travestis mortos é o que mais cresce. "Há uma tendência nova. Os travestis sempre representaram 25% a 30% dos casos de mortes. Neste ano, eles são metade dos casos", disse. "Como eles representam uma faixa de 30 mil habitantes brasileiros, então as chances de um travesti morrer assassinado é 259 vezes maior do que um gay do sexo masculino".

Ele afirmou que os dados são coletados na internet e nos jornais. "Não existem estatísticas oficiais sobre assassinados gays". Para o antropólogo, isso é reflexo do descaso das autoridades com esse segmento da população.

"É fundamental que o governo institua aulas de educação sexual em todos os níveis escolares para ensinar o respeito ao homossexual e ao travesti", disse. "É preciso que gays e lésbicas saiam do armário, assumam sua identidade e denunciem quando forem ameaçados".
avatar
lorena
Admin
Admin

Número de Mensagens : 137
Idade : 34
Data de inscrição : 02/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Brasil é campeão mundial de assassinatos de homossexuais, afirma antropólogo

Mensagem  ~Angel~ em Ter Abr 22, 2008 4:01 pm

Absurdo, né... o que pode se dizer... infelizmente o Brasil é dois paises em um: o Brasil urbano e o Brasil do interior. Aqui no meio de Brasília todo mundo acharia absurdo e se revoltaria se ficasse sabendo que um homossexual foi morto por vizinhos do mesmo prédio que não aceitavam a sua opção sexual.
Infelizmente, no interior isso acontece (e não só isso, muitas meninas são assassinadas pelos próprios pais por terem ficado grávidas ou por fugido de casa por ter perdido a virgindade, etc, etc, etc) e ninguém faz nada, a gente não fica nem sabendo.
Há lugares no Brasil onde não há lei, pessoas matam outras pessoas pelos motivos mais bizarros e irracionais. Isso é puro descaso, pura falta de educar e conscientizar o povo brasileiro.
Ai quando eu falo isso aparecem os conformistas de sempre (que receberam lavagem cerebral durante muitos anos feita pelos políticos preguiçosos que não querem trabalhar seriamente neste país) dizendo “O Brasil é grande demais, não dá para controlar todo mundo” ...É grande, é verdade. Não dá para comparar com o Chile, com Uruguai, com a Suíça, é verdade. Mas a Argentina também é grande, os Estados Unidos também é grande e o povo por esses lados é bem mais consciente do que por aqui. Não é que nesses lugares não haja esse tipo de crime, há com certeza, mas a comparação é absurda, aqui é muito mais do dobro de crimes, muito mais mesmo.
Por isso tem que saber valorizar o seu voto na hora das eleições, preste atenção que tipo de pessoa vai colocar lá no congresso para lhe representar. Não gosto de política, acho um saco, mas a o simples ato de votar em alguém pode ter conseqüências muito boas ou muito ruins, tudo depende da pessoa escolhida, há muita gente séria disposta a trabalhar pelo povo, para melhor um pouco a situação do interior do Brasil, não é só votar em quem promete avanços para Brasília, São Paulo, Rio, tem que votar em quem promete avanços para o interior, para quem precisa mais, quem tenha vontade de diminuir o abismo que há entre o Brasil rural e o Brasil urbano, talvez assim possamos ver um Brasil mais justo algum dia e sem esse tipo de crime absurdo.
avatar
~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens : 242
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal
Data de inscrição : 04/03/2008

Ver perfil do usuário http://angelcorrea.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum