Eu vou... alguém quer ir comigo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Eu vou... alguém quer ir comigo

Mensagem  ~Angel~ em Qua Maio 14, 2008 9:46 am

Eu tenho intenções de ir na caminhada lésbica de São Paulo no final de semana da parada (próxima semana)... bora gente? Hanninha, vamos? xD

fonte: http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/noticia/2_146_66756.shtml

Lésbicas realizam caminhada para pedir uma sociedade menos machista na véspera da Parada de SP
Por Hélio Filho

A Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) realiza no dia 24 de maio, a partir das 14h30, a 6ª edição da Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de São Paulo, com concentração na Praça Oswaldo Cruz, início da Avenida Paulista. Com o tema “Ser lésbica é um direito! Nem igreja, nem mercado, nosso corpo nos pertence. Por um Estado laico de fato!”, o objetivo do evento é dar visibilidade ao movimento lésbico e bissexual, afirmar a certeza de seus direitos e reivindicar pontos como uma educação menos machista e lesbofóbica.

Às 14h30, na concentração, terá início um ato político que vai unir lideranças do movimento GLBT, movimento feminista e organizações convidadas. “Esse é o momento de dar voz a quem muitas vezes fica calado”, resume Lurdinha Rodrigues, integrante do colegiado da LBL em São Paulo. Ela conta ainda que as lésbicas e bissexuais sofrem com a invisibilidade dentro da sociedade e do próprio movimento GLBT, por isso a realização da caminhada é importante para trazer à tona problemas dos dois grupos.

O tema é extenso porque envolve várias reivindicações dessa parcela da comunidade GLBT. As participantes querem garantir o direito de ser lésbicas porque entendem que, desse modo, estão defendendo uma sociedade plural, livre de preconceitos. Elas gritam ainda contra a utilização do corpo da mulher para atrair consumidores em peças publicitárias e contra o rebaixamento da auto-estima delas como forma de manutenção do preconceito (potencializado pelo fato de serem, além de homossexuais ou bissexuais, mulheres).

Após a manifestação de opiniões das lideranças, às 16h30, tem início a caminhada pela Avenida Paulista, com encerramento no Boulevard 9 de Julho (atrás do Masp). A animação na concentração da caminhada fica por conta do grupo de percussão Fuzarca Feminista, conhecido por se apresentar também nas comemorações do Dia da Mulher (8 de março). A programação conta ainda com a cantora Tânia Cristina, DJs como Nina Lopes e as bandas Casa da Mãe Joana e Help! I’m a Bonsai Kitten.

A Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de São Paulo é realizada desde 2003, quando o Grupo Umas & Outras decidiu seguir uma iniciativa de manifestação de rua composta por lésbicas que acontecia no México e organizar a passeata. Desde então, todos os anos, no sábado que antecede a Parada do Orgulho GLBT, as mulheres se unem para romper essa invisibilidade e pedir o fim do preconceito contra elas.
avatar
~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens : 242
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal
Data de inscrição : 04/03/2008

Ver perfil do usuário http://angelcorrea.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eu vou... alguém quer ir comigo

Mensagem  Convidad em Qua Maio 14, 2008 9:40 pm

poxa....se eu pudesse viajar eu ia c td a certeza c vc!

ja tava até sabendo dessa, morrendo d vontade d ir

pena pena mesmo!
aproveitem meninas q forem!
e boa viagem Angel!


cat

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum